top of page

BREVE HISTÓRICO CASO GAIA

 

Prezado Dr. Fernando,

 

Passo a agora a descrever a sinopse fática do caso.

Em 24/12/2016 em Jericoacoara ocorreu um homicídio de uma turista italiana. Em primeiro momento foi acusada uma carioca de nome Mirian que após a interferência da família e advogado foi liberada e concluíram pela inocência dela.

 

Após análise de câmeras de vídeo da Vila de Jericoacoara, verificou-se que Douglas passeava com uma moça que apresentava as mesmas características que Gaia (vítima) e as mesmas vestes, ou seja, uma blusa de cor azul, shorts curtos e chinelos, no dia 24 de dezembro de 2014, data em que várias pessoas relataram ter visto Gaia viva pela última vez.

 

Nas imagens, observa-se que o casal passa duas vezes pelas câmaras, sendo a primeira por volta de 12h15min, quando compram agua, num mercadinho localizado a frente do restaurante LAGOSTEIRO, e a segunda, por volta de 12h20min, quando novamente vão ao referido mercadinho.

 

Os comparativos com as imagens levaram a equipe de investigação a acreditar que Gaia Molinari é a moça do vídeo nos horários supra mencionados, acompanhada de Douglas, sendo portanto, ele o assassino.

 

Dr. Fernando, desde de 02 de março de 2016 que Douglas está preso por conta destas imagens. Segundo a polícia, não é possível melhorar a imagem para definir quem é a pessoa ao lado de Douglas nas imagens, afirmam categoricamente que se trata da mesma pessoa, ou seja, Gaia.

 

Somente em data de 04 de abril uma amiga solidarizando-se com a família de Douglas, que estava sofrendo por conta do sensacionalismo da mídia e por conta de não saber o porquê da prisão, de tais acusações, além de serem desprovidos de posses e de escolaridade, morando na periferia, me procurou pedindo ajuda.

Somos de uma cidade há aproximadamente 250 km de Fortaleza e a polícia o prendeu aqui, mas levou para Fortaleza e até então, a família não sabia o que ocorria. Somente sabia de notícias através da mídia que eram informações distorcidas. Logo que tomei conhecimento, me dirigi a Fortaleza e verifiquei o inquérito que em nada justificava a prisão. Tive muitas dificuldades no acesso as imagens, houve muita resistência no fornecimento, mesmo eu munida de procuração.

 

Dr. Fernando, nunca vi tanta injustiça, nunca vi tanta maldade. Se quer, procuraram ter certeza se Michaela existia, se essa moça tinha alguma blusa a mesma cor da blusa que Gaia Usava. Isso nos traz um questionamento... Até que ponto o ser humano é capaz de ser indiferente com seus semelhantes.

 

Logo que tive acesso as imagens, não tive dúvidas. Procurei por Michaela nos Estados Unidos e relatei o que seu amigo estava passando. De pronto ela me enviou fotos dela com a blusa azul, conforme lhe enviei via watsapp. Hoje pela manhã, pedi a ela para fazer um vídeo, o qual ela esclarece que se reconhece no vídeo ao lado de Douglas.

 

De imediato, solicitei ajuda do Professor Eduardo Sabbag que já me indicou o senhor, como sendo o melhor do Brasil.

 

Quero preparar um laudo das imagens de um perito de confiança, bem como um laudo de um legista do IML, o qual já entrei em contato hoje, levarei tudo documentado ao juiz do caso para que expeça alvará de soltura para Douglas, e só então, falarei com a imprensa.

A imprensa italiana está no Brasil, a imprensa nacional está no aguardo do fechamento do inquérito para a conclusão de que Douglas é o assassino, por ser ele nas imagens com Gaia.  Ressalto que esses vídeos ainda não foram divulgados. A polícia vai divulgar quando do fechamento do inquérito e eu, divulgarei logo que estiver de posse do laudo das imagens. Não vou permitir que um inocente seja usado como mártir apenas para dar satisfação ao consulado.

 

A verdade tem que aparecer. A família da Gaia merece isso. Sei o quanto é corrosivo perder um ente de forma tão brutal. Eu perdi um irmão assim. Portanto, Dr. Não estaria nesse caso se não tivesse certeza que Douglas é inocente.

 

Hoje, logo que falei com o senhor sobre a estatura está presente do RG do cidadão italiano, entrei em contato com o delegado e o indaguei sobre a estatura de Gaia está anotada no RG, porque o perito que vai analisar as imagens tem cidadania italiana e consta no RG dele a estatura dele. Ele disse que não fez esta observação, mas que ia verificar no passaporte dela. Perceba como tudo é muito nojento.

                                                      

Ressalto que a família é desprovida de recursos financeiros, sendo eu mesma a custear os laudos. Solicito que diante da situação fática que o Senhor possa fazer um preço razoável, não que seu trabalho não seja de grande valia e a salvação dele e não mereça o mais alto preço, mas tendo em vista todas as despesas estarem sendo custeadas por mim e até por pessoas estranhas que se solidarizaram com a situação, rogo por sua compreensão.

 

Nessa esteira, como forma de se alcançar a verdade sobre os fatos que estão sendo apurados, diante do narrado, requer esta causídica saber:

 

  1. É possível melhorar a imagem para definir se é Gaia ou Michaela na imagem ao lado de Douglas?

 

  1. É possível dar uma média da altura da moça ao lado de Douglas nas imagens?

Ressalto que Douglas está usando uma bermuda vermelha e transita com uma moça ao lado dele, a qual a polícia afirma ser Gaia.

 

  1. É possível fazer uma comparação com a moça do vídeo (câmera 8) que transita ao lado de Douglas com a que transita sozinha no outro vídeo (câmera 01) nos horários 17:04 e 17:07 do dia 23/12?

 

Gostaria muito que o senhor pudesse falar com a imprensa. Quando eu estiver com seu laudo em mãos, levarei a imprensa que já está no aguardo.

 

Desde já agradeço muito por sua atenção e gentileza.

Sobral, CE, 07 de abril de 2016

 

Adriana do Vale/ OAB/CE: 28.032

bottom of page